Pratos da Mata Atlântica chegam a evento da Nutrify com foco na transparência dos rótulos

O clássico espaguete de abobrinha ao molho de Cambuci e queijo brie, do Buffet da Mata Atlântica, unido a delicados Finger Foods de Ceviche de pescada branca ao sugo de Cambuci ou confit de Melão com Gorgonzola ao cullin de Uvaia, estiveram entre as criações do Instituto Auá, servidas nos lançamentos da marca Nutrify, em 10 de abril.

“Comer é uma forma de despertar a curiosidade, não conhecia os sabores da Uvaia e do Cambuci, já anotei os nomes e agora vou atrás de mais conhecimento”, expressou a participante Francine Souza, criadora do canal do Youtube “Deixa de ser amadora” sobre vida saudável.

Ela e mais 50 jornalistas participaram do evento de lançamentos da marca Nutrify para a imprensa, com Open Kitchen especial a partir de frutos da Mata Atlântica. Já no período da noite, foi servido o Jantar Menu Mata Atlântica, também pelo Instituto Auá, em evento especial para cerca de 60 nutricionistas, que aprofundaram o conceito de Clean Lable e longevidade.

O Clean Lable traz uma visão de resgate dos insumos contidos nos alimentos, buscando-se dar transparência sobre a origem desses ingredientes, assim como à qualidade do regional e do simples. “O ingrediente precisa ser reconhecido no rótulo por seu respeito ao meio ambiente e ao local de onde vem. O resgate desses componentes naturais aumenta a longevidade e a saúde da população, impactando nos ciclos de vida”, contou a nutricionista e responsável pelas pesquisas da marca Nutrify, Vanessa Suzuki.

São 14 novos produtos, como a Proteína vegana, o Fiber balance e a Whey protein, sem qualquer ingrediente artificial, que funcionam como suplementos alimentares para uma vida mais equilibrada.

“A ideia é dar escala para linhas diferenciadas à base de insumos naturais, a essência da marca é pensar em toda a cadeia de produção, reforçar valores ligados à vida saudável e ampliar a longevidade. Os frutos da Mata Atlântica também fazem parte desse contexto”, reforçou a responsável pelo desenvolvimento da Nutrify, da empresa Integral Médica, Aline Goettert.

 

Veja algumas das receitas criadas pelo Instituto Auá, nas mãos da chef Gláucia Ferreira, no evento:

  • Água Aromatizada com Cambuci e Capim Santo
  • Água Aromatizada com hortelã e morangos
  • Smoothie cremoso de leite de aveia com iogurte e uvaia
  • Suco Mix Detox Cambuci, Couve, Limão
  • Suco de Juçara – Mata Atlântica
  • Suco de Uvaia – Mata Atlântica
  • Finger Food – Biscuit de Tapioca servido com Guacamole ao sugo de Cambuci
  • Finger Food – Confit de Melão com Gorgonzola ao cullin de uvaia
  • Finger Food – Ceviche de Pescada Branca ao sugo de Cambuci
  • Finger Food – Tomates Cereja Caprese ao Pesto de Mix variados de PANC’S
  • Spaghetti de Abobrinha ao Molho Cremoso de Cambuci e Queijo Brie

 

Comente