Plataforma de Agricultura Orgânica cria agenda para impulsionar ações em 2014

As mais de 30 organizações e movimentos da sociedade civil que compõem a Plataforma de Apoio à Agricultura Orgânica na Cidade de São Paulo ganham novo impulso com a articulação de novos grupos da cidade e prometem fortalecer a alimentação saudável na cidade. Os representantes da Plataforma se encontraram no último dia 9 de fevereiro na sede da Associação de Agricultura Orgânica (AAO) para realização do planejamento estratégico do grupo, e descobriram que podem atrair e envolver mais de 80 entidades aliadas à causa dos orgânicos em São Paulo.

A AHPCE (Associação Holística de Participação Comunitária e Ecológica) é participante ativa deste processo, desde sua criação em 2013 para comprometer os candidatos à Prefeitura e Câmara Municipal com as políticas públicas para a agricultura orgânica, e investe ainda na FrenteParlamentar em Defesa da Produção Orgânica e Desenvolvimento da Agroecologia no Estado de São Paulo.
“O planejamento em torno da Plataforma mostra que estamos em crescimento, formando um organismo maior e mais amplo com a participação de novos grupos”, conta a fundadora da AHPCE e liderança na área, Ondalva Serrano.

Além de uma maior união entre as reivindicações da Plataforma e do MUDA-SP (Movimento Urbano de Agroecologia de São Paulo), foram estabelecidas cinco prioridades de ação para a agricultura orgânica em 2014 no município: ações de políticas públicas, comunicação, mobilização e capacitação, ações de captação de recurso e a estruturação da biblioteca Ana Primavesi, que ainda não dispõe de um local adequado.

planejaplataforma2

Comente