É verão: picolés de Uvaia, Juçara, Cambuci e Jabuticaba do Empório Mata Atlântica chegam ao mercado

Oito freezers exclusivos do Empório Mata Atlântica desembarcaram neste verão em cidades do Litoral Norte de São Paulo e do Alto da Serra do Mar, com produtos especiais a partir das frutas nativas brasileiras. Além das frutas e polpas congeladas para bebidas, drinks e preparações culinárias, foram lançados os picolés de marca própria nos sabores Jabuticaba, Uvaia, Cambuci e Juçara com Banana.

De Ubatuba a Salesópolis, os turistas, moradores e curiosos em geral estão descobrindo as frutas da Mata Atlântica por meio dos sorvetes, seja em quiosques de praia, seja em estabelecimentos gastronômicos. A qualidade dos novos picolés já encanta pelo gosto das frutas e a possibilidades de opções que a natureza nos oferece.

“Sabores especiais, a partir de ingredientes de qualidade e inseridos de forma única no mercado são o diferencial deste lançamento. Além de popularizar as frutas brasileiras para um segmento da sociedade que não está acostumado a consumí-las, os picolés priorizam a fruta natural, ou seja, não há qualquer conservante, saborizante ou essência nas receitas”, conta Walter Roberto Constantino Torrado, da Sorvetes Naturale, que desenvolveu o produto em parceria com o AUÁ.

Segundo ele, o processo de desenvolvimento dos picolés foi lento pois se buscou atingir o sabor da fruta pura. “Não adianta as pessoas lerem o sabor no rótulo, mas não sentirem isso na receita. No caso do Cambuci, fazemos a higienização e a remoção da parte grossa da casca, porém esta casca entra na mistura e é o segredo do gosto do sorvete de Cambuci”, revela Beto, reforçando o quanto as frutas virem diretamente do produtor faz toda a diferença!

O Empório Mata Atlântica, do Instituto AUÁ, vem investindo no lançamento de produtos de marca própria como forma de expandir o mercado consumidor. Segundo Gabriel Menezes, gestor do empreendimento do Instituto AUÁ, as pessoas podem não conhecer o gosto das frutas nativas, mas o fato de terem acesso ao sorvete traz uma chance muito maior de experimentarem, atingindo melhor o público final.

Os freezers do Empório Mata Atlântica serão introduzidos em diferentes estabelecimentos gastronômicos e do varejo, contendo uma variedade cada vez mais ampla de derivados, como as polpas, sorvetes e cremes. E conforme reportagem da revista Época em janeiro, se em 2017 o Instituto comprou 40 toneladas de Cambuci dos pequenos produtores, a expectativa é que se chegue a 100 toneladas nos próximos anos, fortalecendo toda a cadeia produtiva de frutas nativas.

Os picolés estão disponíveis no Boxe Mata Atlântica e Amazônia do Mercado de Pinheiros (SP), ou você pode adquiri-los por meio do canal de vendas do Empório Mata Atlântica, no e-mail emporiomataatlantica@aua.org.br ou nos telefones (11) 3681-8433 / 99123-9666 (Milton Martucelli)

 

Comente