Paulistas participam de festivais em Parelheiros e Mercado de Pinheiros

O mês de novembro movimentou São Paulo com dois Festivais Gastronômicos do Cambuci, em Parelheiros (SP) e no Mercado Municipal de Pinheiros, mostrando que o fruto faz parte da cultura da cidade.

O 10º Festival Gastronômico do Cambuci em Parelheiros, São Paulo, foi um sucesso de público e atrações no dia 10 de novembro, na praça central. Houve produtos à venda, degustações e muitas atrações artísticas. Segundo o produtor do Recanto Magini, em Parelheiros, Junior Magini, “o festival ganha visibilidade a cada ano e isso só é possível pela união da Rota do Cambuci em torno desta festa maravilhosa”.

No final de novembro, foi a vez do Festival do Cambuci acontecer no Mercado de Pinheiros, onde o AUÁ conta com o Boxe Mata Atlântica e Amazônia junto com o Instituto ATÁ. Mais degustações, produtos inéditos, peças em cerâmica e muita conversa com as comunidades produtoras da Mata Atlântica marcaram o evento.

Segundo Pintado, criador da cerveja Curupira, o festival mostrou o potencial de interesse pelo fruto na cidade, “as pessoas me perguntam sobre a constância deste tipo de evento, se não poderia acontecer todos os meses!”.

Comente