Parceira da Rota do Cambuci, chef Ana Tomazoni forma crianças para gastronomia sustentável

Ela tem a visão de que é possível aprender receitas e técnicas culinárias desde cedo, estimulando o gosto pela cozinha e a vontade de preparar seu próprio alimento ainda na infância. A chef e educadora Ana Tomazoni, do Convivium Slow Food Grande ABC e parceira da Rota do Cambuci, oferece aulas de culinária regulares para crianças em sua escola Sabor & Saber.

Sua bruschetta com Cambuci foi destaque no Diário do Grande ABC, no último domingo 18 de outubro, como uma receita de fácil preparo para este público, que passa a experimentar pratos com ingredientes típicos brasileiros, como os frutos da Mata Atlântica.

A liderança na divulgação do Cambuci para os pequenos vai além das aulas que ministra, e ganhou espaço no VI Festival de Gastronomia Orgânica, que aconteceu entre 16 e 18 de outubro no Parque da Água Branca. Responsável pela abertura do evento no espaço Cozinha Food Revolution – que faz parte do projeto do chef Jamie Oliver dedicado a educação para novos hábitos alimentares nas crianças – ela revelou porque o Cambuci faz parte da Arca do Gosto, que valoriza ingredientes ameaçados, como já é reconhecido no exterior e sua versatilidade para pratos doces e salgados.

“Também aproveitei a vivência no espaço da Cozinha Evolutiva, no Festival, sobre as várias formas de transformar os alimentos, mostrando desde o Cambuci gratinado até um bombom especial com ameixa e Cambuci in natura”, revela Ana.

anatomazoniaFoodRevolution

IMG_9035       IMG_9037

Comente