Papel de Mulher e Reciclegami na Craft Design!

Os ecoempreendimentos Papel de MulherReciclegami, participaram da  20ª edição da Craft Design, entre os dias 24 e 27 de fevereiro, no salão de eventos do Shopping Frei Caneca, em São Paulo. Com  apoio da AHPCE,  do Instituto Camargo Correia (ICC) e do Instituto Meio, os produtos foram expostos em estandes para lojistas, arquitetos, decoradores e designers, consolidando uma excelente oportunidade para contatos e vendas.

O Papel de Mulher é um ecoempreendimento solidário composto por mulheres que produzem papel artesanal 100% reciclado Pós-Consumo, no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo. Surgiu como um curso de reciclagem de papel, em outubro de 2007, por iniciativa do Programa de Educação e Defesa Ambiental Ângela de Cara Limpa, da AHPCE em parceria com a ONG Sociedade Santos Mártires.
O Reciclegami nasceu da parceria entre o Ângela de Cara Limpa e o origamista Gilberto Rocha. Hoje, jovens empreendedores do Capão Redondo, São Paulo, geram renda ao transformarem resíduos de papel em lindos e originais origamis.

“A participação na feira ajudou muito a fortalecer o grupo internamente e a dar visibilidade ao nosso trabalho. Poder apresentar o nosso trabalho para pessoas do setor e ver que agradamos, nos mostrou que estamos no caminho certo. Aprendemos também como funciona a comercialização entre produtores e lojistas. Conseguimos pedidos de outros estados do país como, Rio, Maranhão, Santa Catariana, etc. Agora estamos empenhados a produzir o mais rapidamente para que logo possamos ter os nossos produtos nas lojas e assim ver como serão as vendas ao consumidor final.” comenta Gilberto Rocha, do Reciclegami.

Confira a galeria de fotos completa:

Comente