Ondalva Serrano inspira público da II Feira de Sustentabilidade de Piracicaba com sua história de dedicação à vida

A “II Feira da Sustentabilidade – Compartilhando Novas Leituras e Inspirações” agitou Piracicaba entre os dias 14 e 16 de abril, e a conselheira do Instituto Auá, Ondalva Serrano, mobilizou o público com seu conhecimento em princípios e mecanismos da relação ser humano e natureza, além de contar um pouco mais sobre sua história de vida.

Cerca de 4 mil pessoas passaram pela Casa do Marquês durante o evento, que incluiu cerca de 50 atividades gratuitas como mini-cursos, mesas-redondas e atividades culturais, a exemplo do Disco Xepa, projeto paulistano que desperta a consciência para o desperdício de alimentos.

A proposta foi envolver a todos no potencial de práticas e ideias sustentáveis viáveis, que apontam para uma nova economia, criativa, inclusiva e preservadora dos recursos naturais.

“A formação de uma grande rede de colaboração era um dos objetivos do evento e vimos que a troca de experiência entre o público e os expositores e palestrantes semeou em novas parcerias”, afirma Mônica de Brito, coordenadora da II Feira da Sustentabilidade.

Segundo ela, Ondalva Serrano, do Instituto Auá, inspirou a todos os participantes ao narrar a trajetória da sua vida, “que é de uma desbravadora engenheira agrônoma dedicada ao amor pela terra, pelas pessoas e pela formação de jovens em agroecologia”.

II Feira da Sustentabilidade - Piracicaba (SP)

Comente