Ondalva Serrano celebra lançamento de biografia de Ana Primavesi

“Como descrever em poucas palavras a inteireza de Ana Primavesi? É uma pessoa fantástica pois antecedeu o que estamos descobrindo agora, a importância das leis que regem a vida. Ela buscou essa essência e foi quem percebeu como o solo é o espaço onde a vida se renova”, exaltou Ondalva Serrano, conselheira do Instituto Auá e da AAO – Associação de Agricultura Orgânica.

Ela falou ao público durante a Manhã de Autógrafos na Feira do Parque da Água Branca, no último dia 2 de abril, no lançamento da Biografia de Ana Primavesi, escrita por Virgínia Knabben, e o lançamento do livro autoral de Primavesi “A Convenção dos Ventos – Agroecologia em Contos”, que movimentaram São Paulo, atraindo amantes da agricultura orgânica no evento especial.

“É bela a agricultura e a amamos mais ainda quanto mais conhecemos a natureza. E acabamos com a ideia de que a terra é apenas uma fábrica de alimentos”, diz a pioneira da agroecologia no Brasil e no mundo, na contracapa da biografia.

“Minha mãe veio para o Brasil buscando um país que não tivesse guerra, foi muito bem acolhida e, desde então, tornou-se brasileira, sempre trabalhando pela vida. Na biografia foi possível juntar a sequência da vida dela, com muitos documentos históricos e a pesquisa de Virginia Knabben, autora do livro”, disse Karin Primavesi, sua filha.

Para a deputada Ana do Carmo, Ana Primavesi ensinou muito e permitiu abrir o caminho para quem queria produzir alimentos orgânicos no país. “Sou deputada há 14 anos e desde o início acompanhei sua trajetória, criamos a Frente Nacional de Agricultura Orgânica, que leva o nome dela, depois a Frente Parlamentar de Agroecologia na Alesp, e hoje sinto orgulho em fazer parte desse grupo responsável pelas conquistas para os orgânicos no Brasil”.

12799405_913509295413992_5419044447427470392_n

Comente