Todos nossos empreendimentos estão alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), visando transformações em nível global. Os ODS são uma agenda adotada em 2015 pelas Nações Unidas (ONU), composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos de forma voluntária pelos países até 2030.

O modelo de empreendedorismo local e produção agroecológica como meio de recuperação do bioma Mata Atlântica tem interface direta com alguns ODS. As comunidades produtoras têm nas espécies nativas a base para uma nova agricultura e o desenvolvimento de uma economia de base local, impactando na erradicação da pobreza, combate à fome, água limpa e na conservação dos recursos naturais, todos temas dos ODS.

Também a educação integral que acompanha as iniciativas do Instituto, com a preocupação de desenvolvimento humano para maior participação nas questões coletivas e ambientais faz parte do ODS de Educação de Qualidade para Todos.

Tornar as cidades e os assentamentos humanos sustentáveis é um importante impacto dos empreendimentos que visam a abertura do ecomercado e a agricultura com base em nativas, assim como a economia solidária e o comércio justo no Cinturão Verde de SP, onde estão a problemática socioambiental das cidades e assentamentos humanos mostra-se mais acentuada.

Confira os ODS diretamente ligados a nossos empreendimentos:

Saiba mais sobre os ODS e a Agenda 2030

Clique Aqui