LE PAIN QUOTIDIEN: charmosa padaria belga descobre o Cambuci em suco

Com sua filosofia de “comer simples” e conhecida pelos pães que saem frescos do forno, a padaria Le Pain Quotidien aderiu às qualidades do Cambuci, comprado do Empório Mata Atlântica, do Instituto Auá, e desenvolveu um suco de sabor inédito. Saiba mais na entrevista com o  gerente comercial da padaria, Vincent Teillere.

Auá – Como surgiu o interesse pelo uso de um fruto nativo brasileiro?

R – Fomos apresentados ao fruto e sua história pelo Instituto Auá, o qual nos interessou muito internamente. Como nossa filosofia é trabalhar o máximo com produtores locais e valorizar sempre o que é típico de uma região, selecionamos o Cambuci para testes. No futuro, gostaríamos de ter uma relação direta entre os produtores locais e as lojas. Portanto, além da importância da fruta em si, são essenciais sua história e seu modo de produção.

Auá – O que vocês desenvolveram e qual foi o desafio de trabalhar o Cambuci?

R – Trabalhamos com suco de Cambuci, elaborado com um mix de Cambuci em base de limão e melão. Para isso, fizemos vários testes, inclusive com leite, até chegar na receita final. O poder de emulsificação do fruto dificultou um pouco no início, especialmente quando batido com leite. Mas conseguimos achar um bom balanço com o limão e melão para ajustar a acidez.

Auá – De que forma trabalham a comunicação com o público?

R – Além de divulgar em nossas mídias sociais e imprensa, fizemos treinamentos internos com todos os colaboradores, afinal são eles quem transmitem as informações para os clientes no dia a dia.

Comente