Jovens do PJ-MAIS representam AHPCE e integram CONDEMA de Cajamar

Na quarta feira, dia 3 de abril, ocorreu a 31° Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Cajamar (COMDEMA), coordenado pelo Diretor Municipal de Meio Ambiente, José Renato Ferreira, com objetivo de empossar os 40 novos membros nomeados (entre titulares e suplentes), segundo decreto n°4.821/13, 40.

Dentre os novos membros, a AHPCE, a convite da Prefeitura Municipal de Cajamar, passa a fazer parte do COMDEMA compondo o colegiado como titular e suplente no segmento da Sociedade Civil na gestão do biênio 2013-2015.

A AHPCE será representada por 02 jovens estudantes do Núcleo de Educação Ecoprofissional do Programa de Jovens – Meio Ambiente e Integração Social (PJ-MAIS) de Cajamar: Bárbara Félix Cunha e Emerson Roberto Machado Alves, que terão a oportunidade de discutir políticas públicas municipais, colocando em prática o objetivo do Programa e as reflexões realizadas nas oficinas de formação.

O CONDEMA de Cajamar tem por objetivo manter o meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações.

A Prefeitura de Cajamar desenvolve trabalhos e parcerias com a AHPCE desde a implantação do Núcleo do PJ-MAIS em 2006, propiciando a formação integral e ecoprofissional e oportunidades de geração de renda aos jovens com o monitoramento de áreas degradadas, um de seus eixos.

Comente