IV Rota Gastronômica do Cambuci

Cambuci – Um sabor diferente!

Nhoque ao molho de Cambuci, purê de batata doce com Cambuci, sorvetes, mousses, trufas, sucos, e diversas outras receitas deliciosas elaboradas com esta fruta nativa da Mata Atlântica que dá nome ao famoso bairro da cidade de São Paulo puderam ser degustadas pelo público que prestigiou a abertura da IV Rota Gastronômica do Cambuci.

Nos dias 24 e 25 de março, o bairro do Cambuci sediou a abertura da IV Rota Gastronômica do Cambuci, evento que busca fomentar o cultivo, comércio e  consumo desta fruta de sabor único e rica em vitamina C e antioxidantes.

O evento, organizado pela Incubadora de Projetos Sociais Autofinanciados, da Secretaria Municipal de Participação e Parcerias de São Paulo em parceria com a AHPCE, contou com a participação de produtores dos municípios que integram a Rota Gastronômica do Cambuci, como São Paulo, Santo André, Salesópolis, Rio Grande da Serra, Paraibuna e Mogi das Cruzes, com os mais diversos produtos e receitas feitos a partir da fruta do Cambuci como geléias, cachaça, mudas e até mesmo cosméticos como shampoos e máscara hidratante, além de um livro de receitas.

A IV Rota Gastronômica do Cambuci também já passou por Mogi das Cruzes, no final de semana, dias 14 e15 de abril e continua nos demais municípios. Confira na programação abaixo.

 

A Rota Gastronômica do Cambuci continua. Confira a programação e não deixe de visitar!

Paranapiacaba – 28 e 29/4
Rio Grande da Serra – 18, 19 e 20/5
Salesópolis – 25, 26 e 27/5
Parelheiros (São Paulo) – 17/6
Paraibuna – 29 e 30/6 e 1/7
Caraguatatuba – 14/7
Encerramento no Mercadão Municipal de São Paulo – 4 e 5/8

noticia12-39

Comente