História do AUÁ e do ecomercado em pauta no Programa Sustentahabilidade

O Programa Sustentahabilidade apresenta entrevistas que revelam experiências inovadoras para a indução da sustentabilidade na prática. Em junho, foi a vez da coordenadora de comunicação do AUÁ, Ana Cecília Bruni, contar mais sobre os 20 anos de história do Instituto e como a Mata Atlântica vem sendo resgatada.

Para isso, ela explica como o ecomercado é um interessante caminho para inserir empresários, chefs e consumidores na cadeia das espécies da Mata Atlântica. Doces, bebidas, sorvetes e uma infinidade de produtos com nativas já são oferecidos. E o AUÁ faz este elo entre os pequenos agricultores e as linhas de produção e distribuição comercial.

“Mas o trabalho vai além de fazer a ponte entre os agricultores e o mercado, digo que empreendemos junto com estes produtores, somos como uma família, nos reunimos para decidir o rumo da iniciativa, a precificação, o apoio aos festivais e mesmo a participação nas políticas para fortalecer essa bandeira. Pois acreditamos que essas frutas da Mata Atlântica têm enorme potencial e ainda são riquíssimas para a saúde”, ressalta Ana.

Assista o programa inteiro:

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