Instituto AUÁ chega ao SESC Bertioga com mês dedicado aos Sabores da Mata Atlântica!

Descobrir e se encantar pelas qualidades dos frutos nativos é uma forma de conservar nossas matas e os saberes dos produtores que convivem em harmonia com o ambiente. É essa proposta de união entre o prazer da alimentação e a preservação da biodiversidade que será levada pelo Instituto AUÁ para o SESC Bertioga durante todo o mês de setembro, com uma série de atividades de sensibilização do público.

A programação começa com degustações especiais nos dias 2, 9 e 23 de setembro, no restaurante do SESC, possibilitando aos visitantes provarem receitas símbolo dos frutos nativos: suco de Cambuci, Suco de Uvaia e Geleia de Cambuci com Pimenta Rosa e Gengibre. Sempre das 12h30 às 14h30.

Na Feira de Orgânicos, que acontece aos sábados, será possível ter contato com a variedade de produtos a partir das frutas da Mata Atlântica, como geleias, antepastos, molhos e doces, com o Instituto AUÁ expondo na feira. Acontece dia 16 de setembro, das 13h às 17h.

No mesmo dia, o público poderá participar de uma oficina culinária com a chef Glaucia Ferreira, do “Sabor Nativo – Buffet e Oficinas Gastronômicas”, do Instituto, com o tema “Levando a Mata Atlântica ao alcance da mesa”. Serão elaboradas três pratos diferentes: o Suco Refrescante de Cambuci com especiarias; o Smoothie cremoso de leite de Castanhas com Uvaia; e o Mix de spaguetti saltê ao molho cremoso de queijo com Jerivá e Cambuci. Das 14h às 15h30.

Fechando o mês especialmente colorido pela natureza, o produtor de Cambuci e responsável pela distribuição dos produtos do Empório Mata Atlântica, do Instituto, Milton Martucelli, leva seu conhecimento para uma roda de conversa com produtores rurais, dentro do projeto Quintais da Mata Atlântica de Bertioga. Acontece no dia 16 de setembro, das 16h às 17h30.

Comente