Junho marca atuação do Instituto Auá com educação integral em vários municípios

A educação integral é aquela que une todos os segmentos para a formação de uma só pessoa, compreendendo o desenvolvimento integral do ser humano em todas as suas dimensões, intelectuais, afetivas, físicas, políticas, entre tantas outras. A atuação do Instituto Auá na educação exemplifica essas múltiplas dimensões e pode ser visto nas iniciativas que a conselheira do Instituto, Ondalva Serrano, articula em vários municípios. O mês de junho foi marcante nesse sentido, com destaque para algumas novidades:

– promoção de discussões sobre “educação para a sustentabilidade local” em espaços como SESC Sorocaba, Virada Sustentável e Feira de Sustentabilidade de Piracicaba.

– formação em educação integral no Programa de Jovens do Horto de Araçoiaba da Serra (SP), cidade onde também se inicia a formação de um grupo pioneiro para introduzir a educação integral no ensino fundamental e médio.

– palestras em São Roque para professores da rede de ensino local, apresentando a metodologia de educação integral do Instituto Auá.

– a Escola Micael de Sorocaba vem recebendo capacitações de seus docentes com Ondalva Serrano sobre o “autoconhecimento para revelação dos dons naturais e aprimoramento do profissional vocacional”.

– atuação no Programa de Formação de Jovens Agricultores Biodinâmicos, na ABD de Botucatu, visando revelar aspectos do empreendedorismo socioambiental para este público.

 

16498681047_9b27723048_z

Comente