Formatura dos Grupos Capacitados pela Economia Solidária – Osasco

Dia 19 de setembro, às 18:30h, os grupos capacitados pela Economia Solidária da Prefeitura de Osasco – Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, receberam certificado no evento de formatura realizado no Centro Público de Economia Solidária, no centro do município. O evento contou com a participação do prefeito em exercício Faisal Cury e da Secretária do Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, Sandra Praxedes.

A AHPCE, em parceria com a Prefeitura de Osasco, ofereceu durante dois meses, na Padaria Solidária Pão Sol, em Osasco, o curso de Beneficiamento de Alimentos a um grupo de 23 participantes, como alternativa de geração de renda com a comercialização de pratos salgados, doces e congelados e como forma de aprimorar o cardápio, o preparo e a apresentação de alimentos em estabelecimentos do ramo.

Além destes cursos de capacitação, outros como Moda e Vitrinismo, Design de Novos Produtos, Agricultura Urbana e Tecnologia foram oferecidos pela Economia Solidária à população de Osasco.

Durante o evento, representantes de cada modalidade tiveram a oportunidade de falar sobre o aprendizado e a importância da capacitação em suas vidas profissionais e ex-alunos dos cursos de capacitação que atualmente estão no mercado de trabalho atuando como empreendedores, puderam compartilhar suas experiências com o público.

No final, um belo coquetel foi oferecido a todos os formandos.

Comente