Fabulocidades encanta crianças no Recreio nas Férias

O projeto Fabulocidades, grupo de teatro incubado pela AHPCE, levou para 2.040 crianças da rede pública de ensino do município de Osasco, as apresentações da “Galinha Ornela – A verdadeira história da galinha dos ovos de ouro”, durante o mês de julho.

As apresentações fizeram parte da programação do Recreio nas Férias, projeto da Secretaria de Educação de Osasco que oferece atividades culturais, artísticas, esportivas e de lazer para as crianças do ensino infantil e fundamental durante o período das férias escolares, com o objetivo de ampliar os horizontes e desenvolver a convivência, a solidariedade e a igualdade entre os alunos, além de ser uma alternativa para os pais que trabalham neste período.

A peça “Galinha Ornela – A verdadeira história da galinha dos ovos de ouro” é uma adaptação do clássico que trata de forma lúdica temas como o egoísmo, a ganância e o consumismo, visando à reflexão e mudanças de hábito do público. O Dragão Contador de Histórias, alegoria criada a partir da reciclagem de resíduos sólidos para apresentação de fábulas, despertou muito interesse e prendeu a atenção das crianças.

Comente