Espetáculo do Atirei o Pau na Lata chega à Câmara Municipal de Osasco

“É bom demais batucar,
O sangue irriga melhor,
Vai pelas mãos, preenche o ser”
(Isis de Castro)

 Professores, artistas e agora políticos de Osasco compõem o público que já assistiu ao espetáculo do grupo Atirei do Pau na Lata, composto por 19 educadores populares, num projeto da Associação Holística de Participação Comunitária Ecológica (AHPCE). A proposta de tirar música de materiais recicláveis e intervir em espaços públicos realizou-se dessa vez na Câmara Municipal de Osasco, com a presença de diferentes lideranças e vereadores, no último dia 6 de dezembro.

O grupo apresentou canções inspiradas em ritmos regionais, étnicos e folclóricos, introduzindo a mensagem da sustentabilidade e da cultura popular. O espetáculo aconteceu durante a audiência pública “Lugar de adolescente é na escola, não na cadeia!”, conduzida pela Comissão da Criança, do Adolescente, da Juventude e da Mulher. O objetivo foi debater e refletir sobre os motivos para defender a maioridade penal em 18 anos.

“É importante tocar numa audiência pública sobre tema tão fundamental, pois consideramos que a questão de redução da maioridade penal não deve ser tratada da mesma forma com que crianças e jovens já vivem em nossa sociedade, ou seja, com violência. A partir de iniciativas de arte, educação e cultura, poderemos valorizar suas habilidades e talentos, ensinando-os a direcionar suas vocações para empreender suas próprias vidas”, diz Isis de Castro, diretora de produção do grupo.

“A apresentação mostrou a todos na Câmara Municipal que lugar de criança e de jovem é na educação e na arte”, expressa Fabio Galho, diretor musical do grupo.

Comente