Encerramento do VII Festival do Cambuci no Mercadão: receitas inéditas, música e contato com público paulistano

A receita de bruschetta surpreende pois tem o aroma de Cambuci no vinagrete de tomate, assim como o antepasto de zucchini com Cambuci ou o patê de alho com o fruto nativo, que também serve para temperar carnes e salgados. O público do Mercado Municipal de São Paulo degustou estas e outras criações dos produtores da Rota do Cambuci e da chef Ana Tomazoni no encerramento do VII Festival do Cambuci 20015, em 17 e 18 de outubro.

“Ingredientes da Mata Atlântica como o Cambuci são exclusivos e despertam cada vez mais interesse. São os produtores que podem estabelecer o melhor vínculo com quem compra, explicando sobre o alimento, como é feito, estimulando a degustação, e os Festivais do Cambuci permitem esse relacionamento”, constata Nilson Máximo, do Rancho Inhame Bravo, que representa o município de São Lourenço da Serra, junto com a produtora Maria Castro, da marca Mamãe tá Nervosa.

Parelheiros (SP), Bertioga, Mogi das Cruzes, Paraibuna, Paranapiacaba e Ribeirão Pires também se somaram à festa de encerramento, que contou com a presença da chef Ana Tomazoni, do Convivium Solw Food Grande ABC, onde também possui a escola Sabor & Saber, e revelou receitas de brusqueta com vinagrete de Cambuci e biscoitos com o fruto.

“A cada ano descobrimos uma novidade, recentemente um cacique da aldeia indígena de Parelheiros me ensinou como fazer a cachaça curtindo o fruto na folha de bananeira”, revela Junior Magini, do Recanto Magini, da Rota em Parelheiros (SP). A Festa foi acompanhada por músicos tradicionais, como o grupo de violeiros Chão Caipira, de Paraibuna, e a Banda Lira, de Paranapiacaba.

Comente