Empresas e cidadãos podem reverter imposto para Programa de Jovens em Osasco

Formar jovens de escolas públicas para atuação no ecomercado de trabalho e intervenções positivas em suas comunidades é a meta de um projeto do Instituto Auá para o município de Osasco (SP). A ideia é implantar dois Núcleos do Programa de Jovens – Meio Ambiente e Integração Social (PJ-MAIS) em bairros de alta vulnerabilidade social, em uma parceria com a Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão do município, que permitirão desenvolver no jovem novas competências para processos produtivos sustentáveis.

Para esse cenário se viabilizar, o projeto foi aprovado pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) de Osasco, e poderá receber doações de pessoas físicas e jurídicas por meio de isenção fiscal. Os financiadores estarão participando de um programa da UNESCO, reconhecido internacionalmente há quase duas décadas, isso porque o PJ-MAIS faz parte da Reserva da Biosfera do Cinturão Verde da Cidade de São Paulo (RBCV).

Nesses anos, o Programa de Jovem já formou mais de 2,5 mil jovens em 17 cidades do Cinturão Verde, e impactou 15 mil familiares, professores e colegas envolvidos. Como exemplo, também foram criados e ampliados mais de 60 ecoempreendimentos nestes 18 anos, ligados à educação ambiental, gastronomia, artesanato, monitoramento de trilhas e implantação de circuitos turísticos, entre outros.

Agora, por meio do Fumcad, pessoas físicas ou jurídicas destinam parte de seu imposto de renda a pagar para o projeto, sem desembolsar dinheiro para doação, mas usando o mecanismo da isenção. Pessoas físicas podem destinar até 6% do imposto devido, e pessoas jurídicas até 1% do imposto.

Se quiser saber mais, ligue para 11 2867-2773 ou escreva para  aldeiaeducadora@aua.org.br

Faça downloäd da publicação  e saiba mais sobre a metodologia de formação do Programa de Jovens http://pjmais.org.br/guiapj.html

 

Comente