Empório Mata Atlântica ganha página especial sobre o bioma e produtos sustentáveis

Já está no ar a nova página do Empório Mata Atlântica, com um panorama da diversidade de produtos e serviços que vêm permitindo a conservação da enorme riqueza deste bioma. A missão do empreendimento do Instituto AUÁ é revelar a biodiversidade em produtos únicos ao consumidor final, movimentando uma cadeia produtiva sustentável, com transparência e benefícios diretos ao produtor local.

Os produtos apresentados têm origem em comunidades que mantêm estreita relação com a Mata Atlântica, principalmente na Serra do Mar Paulista, onde plantam espécies como Cambuci, Uvaia, Juçara, Araçá, em sistemas agroflorestais e que recuperam a biodiversidade. De outro lado, o consumo desses produtos é o estímulo para seu cultivo, já merecendo a atenção de chefs de cozinha, gestores públicos, bares e restaurantes, indústria e varejo.

Na nova página, é possível descobrir as qualidades de cada produto disponível e como são usados em alimentos do dia a dia, a exemplo dos frutos congelados, da polpa de Cambuci, dos picolés artesanais de Jabuticaba, Uvaia ou Juçara, até mudas de espécies nativas diversas que podem ser adquiridas para recuperar as árvores na cidade e no campo.

Descubra ainda a opinião dos parceiros sobre o Empório, como a indústria vem incorporando as frutas nativas em produtos de qualidade – são exemplo o creme da Ecofresh, a cachaça Cambu Santo, a cerveja Tropicalista ou os chocolates da AMMA – e de que forma o Cambuci, típico de São Paulo, está enriquecendo a merenda das escolas tornando a alimentação de crianças e jovens mais saudável.

 

Navegue agora:
https://institutoaua.org.br/empreendimentos/emporio-mata-atlantica/

Comente