Emílias e palhaços brilham em festivais do Projeto Escolinha do Futuro

Os meses de outubro e novembro marcam a realização de eventos e festivais internos nas 56 escolas do Projeto Escolinha do Futuro, da Secretaria Municipal de Educação de Osasco, em parceria com a AHPCE. E nesses momentos, o aprendizado acumulado nas modalidades esportivas, artísticas, culturais e pedagógicas, fica claro na expressão e gestos demonstrados pelas crianças aos pais, colegas e a toda comunidade escolar.

“E o que chama atenção é a integração entre as modalidades, mostrando que um esporte e uma atividade artística não se descaracterizam se estiverem combinados numa mesma apresentação, comprovando inclusive o que o Escolinha do Futuro representa para o ideal de educação integral, ou seja, a importância de trabalhar corpo, espírito e intelecto conjuntamente. Tudo isso também é fruto da união entre os educadores das diferentes áreas e escolas”, avalia Barbara Alves Sant´Ana, orientadora educacional do projeto.

No último dia 25 de outubro, os eventos aconteceram nas CEMEIEF CEU Zilda Arns, EMEF
Professor Alípio da Silva Lavoura e CEMEIEF Maria Tarcilla Fornasaro Melli, com espetáculos integrando, respectivamente, teatro e música, dança e judô, e circo e judô. O Sítio do Pica-pau Amarelo foi trazido aos palcos do CEU com curiosos figurinos de Cucas e Emílias, enquanto o grupo de judô da CEMEIEF Maria Tarcilla Fornasaro Melli misturou golpes com o figurino de zumbis, ao som de Michel Jakcson.

Comente