Descubra as espécies de inverno do Sítio Novo Mundo que vão para as cestas orgânicas

Centenas de pessoas dos coletivos de consumo da Banca Orgânica cozinham com os alimentos do Sítio Novo Mundo, vindo diretamente dos produtores para o consumidor. Agora, no fim do inverno, nada melhor do que preparar pratos à base de produtos da estação, mais nutritivos e adaptados ao clima. “Cada época tem o alimento certo, com propensão maior de absorver os nutrientes da terra de acordo com seu ciclo natural”, ensina o agrônomo e proprietário do Novo Mundo, Orlando Sako.

Ele separou para você quatro alimentos que produzem melhor no inverno… conheça mais as propriedades de cada um:

Cenoura

Alimento usado no mundo todo, possui benefícios consagrados como melhoria da visão e qualidade da pele. Tem altos teores de vitamina A, betacaroteno que ajuda a prevenir danos celulares, além das fibras que diminuem o risco de colesterol.

Brócolis

Com muitos componentes, oferece diversidade de texturas, do macio dos ramos, ao crocante das hastes, e é considerado um “superalimento”, evitando doenças do coração e úlceras. Da família do repolho, é poderosa fonte de nutrientes, rico em minerais e um composto de vitaminas A, C, B e K.

Espinafre

Fortalece o corpo, os músculos e combate a fadiga, com grandes teores de ferro! Muito rico em betacaroteno, vitaminas A e complexo B, fósforo, magnésio, potássio e outros, contribui com os dentes, ossos, músculos e visão, devendo ser usado no crescimento das crianças.

Beterraba

Com o belo tom vermelho-púrpura, a raiz da beterraba é importante fonte de açúcares, servindo inclusive à produção de açúcar refinado em vários países.

Com muitas fibras, auxilia no sistema digestivo e na redução da pressão arterial, e contém betaína, usada em tratamentos contra depressão.

 

Conheça mais sobre a Banca Orgânca! Assista o vídeo e acesse www.bancaorganica.eco.br

Comente