Degustação na Le Pain Quotidien aumenta desejo de provar produtos de Cambuci

Apesar de já estar na receita de dezenas de restaurantes e bares de São Paulo, as pessoas só descobrem o Cambuci quando sentem seu sabor. A sensação do gosto inédito fica na memória e desperta a curiosidade para o conhecimento futuro. Ações degustação promovidas pelo Instituto Auá têm sido chave para esse primeiro contato, e no último domingo, 6 de março, foi a vez dos clientes da Le Pain Quotidien provarem o suco com Cambuci.

“O item já está no cardápio da casa, mas a ideia é fazer o público se interessar mais, sentir o desejo de pedir o suco, descobrir as qualidades do fruto”, explica Glaucia Ferreira, chef e representante comercial do Empório Mata Atlântica, do Instituto Auá. Segundo ela, o apelo visual e o diálogo aproximam as pessoas, mas só quando degustam o produto criam uma visão pessoal do gosto.

A grande maioria aprova o paladar, sempre destacando seu sabor azedinho. “Achei gostoso e ácido, me lembra sabores do Nordeste”, “vale a pena provar por ser um fruto nosso” e “penso em colocar em alguma receita”, foram algumas das reações dos clientes. Segundo Carla Oliveira, gestora comercial do Empório Mata Atlântica, a demanda por frutos nativos irá crescer conforme haja divulgação e oportunidades de se conhecer os itens do cardápio.

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