Especiais

O Instituto Auá realiza Especiais sobre temas de destaque da organização, ampliando o debate, a análise e o aprofundamento dos impactos gerados pelos empreendimentos e projetos. Empreendedorismo, agricultura urbana, consumo consciente ou uma nova cultura alimentar baseada em frutas nativas podem ser conhecidos nesta plataforma!

Especial - Instituto AUÁ 2016

Neste ano de 2016, percebemos que a sociedade passou a se envolver com as causas do Instituto AUÁ e a entender melhor nossa forma de ser, incluindo novas escolhas de consumo em seu dia a dia e inserindo-se cada vez mais em um ecomercado, que prevê relações de trabalho saudáveis, preservação dos recursos naturais e benefícios econômicos para toda a cadeia produtiva. Tudo isso, trabalhando junto a diferentes grupos, parceiros e comunidades locais.
E são as múltiplas vozes e a diversidade de ações construídas em rede em 2016 que você conhece neste Especial de Fim de Ano.

Confira o especial aqui.

Especial - Terra Madre

A Mata Atlântica no Terra Madre 2016
O mundo descobre o Cambuci e a riqueza alimentar brasileira!

Entre os frutos mais consumidos pelos brasileiros, como banana, laranja e mamão, talvez só a goiaba represente um fruto original da Mata Atlântica. A diversidade encontrada nos biomas é enorme, muitas espécies ainda são vistas em pomares e mesmo em áreas que resistiram à urbanização, mas não no cardápio do dia a dia. Poucos paulistas conhecem o Cambuci e, por isso, sua ida ao Terra Madre, maior encontro do movimento Slow Food, na Itália, representou um caminho de volta: a busca por valorizar no mundo o que precisamos reconhecer aqui dentro.

Confira o especial aqui.

Especial - Agricultura Urbana

Quer saber como a agricultura urbana permite colher benefícios sociais e cultivar a vida nas cidades?

O Programa de Agricultura Urbana da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão — SDTI de Osasco teve a parceria do Instituto AUÁ e em 2016 formou os moradores para a agroecologia, tornando possível melhorar a produção nas hortas urbanas, dentro de um contexto de alta densidade populacional com poucos espaços disponíveis para o cultivo.

Confira o especial aqui.

Especial – Capacitação em Panificação e Confeitaria

Quer saber o que é possível criar com a panificação e a confeitaria artesanais?

O curso de 3 meses que o Instituto AUÁ de Empreendedorismo Socioambiental desenvolveu para os moradores de Osasco, em parceria com a SDTI – Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão, mostrou que a criação de pães e doces pode ser um caminho para as habilidades individuais e o empreendedorismo voltado a um Ecomercado, mais justo e sustentável.

Confira o especial aqui.