Ceviche da Comedoria Gonzales ganha perfume com calda de Cambuci

Moderno e informal, o balcão da Comedoria Gonzales, no Mercado Municipal de Pinheiros, é um ponto de referência no conhecido Largo da Batata, atraindo jovens e o público dos escritórios da Av. Faria Lima na hora do almoço. Agora, eles vêm provando o Cambuci integrado ao tempero dos tradicionais ceviches, criados pelo chef boliviano Checho Gonzales, numa parceria com a BRM Natural e a Rota do Cambuci.

Até sem saber, os clientes provam a marinada com o ceviche – feito com o peixe fresco comprado no próprio mercadão – cuja calda levou o perfumado Cambuci na receita. O chef também usa manga, leite de amêndoa e outros ingredientes na calda, conhecida como “leite de tigre” especificamente neste prato.

Segundo ele, o fruto da Mata Atlântica traz o azedinho que equilibra o “leite de tigre”, sendo muito bem aceito pelo paladar dos clientes. O desafio, porém, é  alcançar ainda mais o público com informações sobre a importância do Cambuci, sensibilizando para a proteção ambiental.

“Por ser um estabelecimento de balcão, e não uma loja ou restaurante, a aproximação com os clientes é mais difícil, porém os ingredientes acabam sendo espontaneamente aceitos quando têm qualidade”, diz Manoela Bernardino, sub-chef da Comedoria.

ComedoriaGonzales

Comente