Caraguatatuba, Salesópolis e São Lourenço da Serra… Festivais do Cambuci uniram cultura local e preservação do fruto!

A programação de Festivais Gastronômicos do Cambuci foi intensa em julho e agosto, sempre unindo as manifestações locais ao esforço de mostrar a versatilidade do fruto símbolo da Mata Atlântica.

O Festival de São Lourenço da Serra, em 12 de agosto, revelou produtos artesanais, jogos e shows com bandas locais. Já em Salesópolis, entre 4 e 6 de agosto, o 10º Festival Gastronômico e Cultural do Cambuci, promoveu exposição e degustação de novos produtos, apresentações culturais como moda de viola e danças típicas, além de premiações como a da maior fruta de Cambuci encontrada!

Muita cultura tradicional, receitas originais, troca de experiência com os produtores locais, em meio a exuberante natureza do Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Caraguatatuba, ganharam espaço no IX Festival Gastronômico do Cambuci de Caraguatatuba, no dia 23 de julho. O público visitou trilhas do Parque e assistiu à orquestra, teatro e contação de histórias!

Por fim, entre os dias 12 e 16 de julho, o 20º Festival Do Camarão Caraguá, no centro de Caraguatuba, permitiu experimentar os tradicionais pratos à base de camarão e ainda conhecer as receitas com Cambuci dos produtores da Rota do Cambuci!

Comente