Cambuci vira personagem em diferentes veículos de mídia

O mês de janeiro marcou mais um momento importante para a divulgação do Cambuci, fruto originário da Mata Atlântica, na mídia. O assunto ganhou destaque em duas reportagens do portal UOL e uma na revista National Geographic, enfatizando seu potencial para a conservação, seus diferentes usos e a inclusão social dos produtores rurais.

A matéria “Fruta azeda da Mata Atlântica, cambuci ressurge em cachaça e comida”, da seção de agronegócio do UOL, indica o quanto o fruto vem sendo resgatado por pequenos agricultores, já comercializado em restaurante e lojas, e com produção que só na última safra atingiu 400 toneladas, como citado na matéria “Produtores paulistas devem colher 400 toneladas de cambuci em 2014“.

A AHPCE, responsável pela Rota Gastronômica do Cambuci, que inclui os festivais e os arranjos produtivos locais para comercialização, mostra nas reportagens que a participação dos produtores vem crescendo, assim como a inclusão de novos parceiros no empreendimento, que já soma sete municípios.

No texto “O Cambuci voltou”, publicado em janeiro na National Geographic, a revista relata que a espécie vem sendo tirada do “esquecimento”, e a importância do Cinturão Verde de São Paulo na produção de produtos como licores, sorvetes, geleias, sucos e até cosméticos à base de Cambuci.

A Rota se prepara para dar início aos festivais em março de 2014, aguarde a programação que será divulgada em breve no site da AHPCE.

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