Cambuci no Mercado de Santo Amaro uniu cultura caipira e plantio da espécie

A VI Rota do Cambuci chegou ao Mercado de Santo Amaro nos dias 12 e 13 de setembro, com uma série de atrações para mobilizar o paulistano para o potencial cultural, gastronômico e socioambiental do fruto. Estiveram presentes produtores de diversos municípios, como Paraibuna, Rio Grande da Serra, Mogi das Cruzes e São Paulo (Parelheiros), acompanhados de apresentações dos músicos de raiz, Betto Ponciano, Paula Dundee e Leo Lima.

Essas atividades de caráter regional ajudam a resgatar a memória paulistana e o valor afetivo do Cambuci, que faz parte do imaginário de muitos habitantes da grande metrópole. A Rota do Cambuci é coordenada pelo Instituto Auá de Empreendedorismo Socioambiental em parceria com onze municípios paulistas, e contou com a importante parceria da Supervisão de Cultura da Subprefeitura de Santo Amaro e do Mercado de Santo Amaro.

Foram comercializados os famosos licores, molhos ou cosméticos, que vêm permitindo a geração de renda com a conservação da mata nativa, e desenvolvidas ações educativas como o plantio de mudas de Cambuci na escola municipal vizinha ao espaço, por integrantes da própria Rota de vários municípios.

santoamaro_foto1

santoamaro_foto2

Comente