Cambuci chega às gôndolas de estabelecimentos comerciais em São Paulo

Sim, parece estranho que o Cambuci faça parte de receitas salgadas, doces, licores, sucos e pratos criados por diferentes chefs, mas ainda não esteja disponível para compra direta pelo consumidor. Essa realidade começa a mudar com a notícia da venda dos primeiros pacotes do fruto congelado, este mês, no mercado Apanã e no SuperNatural, em São Paulo.

A comercialização do produto, em embalagens de 500 gramas contendo informações sobre a origem do fruto, é devida à atuação do Empório Mata Atlântica, que faz o elo entre os produtores locais da Serra do Mar e a distribuição ao mercado consumidor.

Os interessados já encontram o pacote de Cambuci nas gôndolas do Apanã e do SuperNatural, onde é possível ainda provar receitas à base do fruto, como sucos, tortas doces e salgadas. O Instituto Auá de Empreendedorismo Socioambiental, responsável pelo Empório Mata Atlântica e um dos gestores da Rota do Cambuci, espera ampliar a oferta do produto para novos estabelecimentos paulistanos, que já estão trabalhando o fruto em receitas, até o final do ano.

Mercado Apanã – Rua Turiassú, 1645, Perdizes – São Paulo – SP,  Tel. 11 3085-0940.

SuperNatural – Rua Augusta, 2992, Cerqueira César – São Paulo – SP, Tel. 11 3181 7808

Comente