Atirei o Pau na Lata toca para estimular arte e qualidade de vida em bairros de Osasco

O convite veio após o espetáculo inspirado em cantigas populares, no último Sarau Cultural, em Osasco, pelo grupo Atirei o Pau na Lata. Os organizadores do 1º Circuito Cultural de Osasco, que acontece este sábado 17 de maio no bairro Jardim Munhoz, convocaram então o grupo de percussão para estimular os cidadãos a desenvolverem seu espírito criativo, expressarem seu talento e protagonizarem mais ações culturais nos bairros do município.

Esse é o objetivo do Circuito Cultural e também do Atirei o Pau na Lata, grupo criado pela AHPCE para disseminar a mensagem da sustentabilidade unida à valorização da cultura popular, tirando música de tambores construídos a partir de materiais recicláveis. “Levaremos um cortejo inspirado no coco, do Nordeste, pois acreditamos que a ocupação dos espaços públicos, praças e escolas, aproximam as pessoas das transformações por meio da arte”, expressa Isis Castro, diretora de produção do grupo.

O evento acontece na escola E.E. Josué Benedito Mendes, situado na Rua Prof. Sud Menucci, 353 – Munhoz Junior – Osasco, com sarau de poesias, apresentação de Hip Hop e teatro, além de uma intervenção na rua, com cineclube e exibição do filme “Se ela dança, eu danço”, no intuito de um bate papo reflexivo com a população.

“Queremos estimular os cidadãos locais a se tornarem agentes multiplicadores de ações e eventos culturais nos bairros de Osasco, promovendo uma melhor integração das artes, qualidade de vida e principalmente acesso aos diversos bens culturais, descentralizando o que hoje ocorre somente no centro da cidade”, expressa Elias Rocha Cruz, organizador do encontro.

Comente