Ângela de Cara Limpa na Faculdade Cantareira

Em comemoração ao Dia do Administrador, celebrado dia 9 de setembro, a Faculdade Cantareira realizou a 12ª edição da Semana de Administração com uma série de palestras de diferentes temas que compõe este universo.

Sulália Souza, coordenadora do programa Ângela de Cara Limpa, realizado pela AHPCE em parceria com a Sociedade Santos Mártires, foi convidada pela Faculdade para realizar uma palestra sobre Gestão Ambiental.

Para um público composto por estudantes da área, Sulália representou o 3º Setor na Semana de Administração e expôs sua experiência na gestão de um Arranjo Produtivo de Reciclagem realizado no Jd. Ângela, zona sul de São Paulo, por meio do programa Ângela de Cara Limpa que realiza a coleta de resíduos sólidos, a triagem feita pela equipe do Reciclângela e a reutilização e reciclagem de papéis triados pelos empreendimentos Papel de Mulher e Reciclegami que comercializam o produto final em forma de itens de papelaria e origamis.

Este arranjo produtivo é um ciclo que contribui para a preservação do meio ambiente e que capacita e gera renda aos moradores da região com menos oportunidades e em situação de vulnerabilidade social. Sulália falou sobre a contribuição deste programa para o resgate do ser humano, vítimas de drogas e violência e sobre como projetos socioambientais como este podem agregar valor ao produto reciclado no mercado.

Comente