A nova temporada do Encontrarte está de volta!

O novo projeto Encontrarte/Semanas Municipais de Prevenção ao Uso de Drogas será realizado no ano de 2012 pela AHPCE, em parceria com o Ministério da Justiça/Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas – SENAD e com as prefeituras municipais de Osasco, Campinas, Americana, Limeira, Rio Claro, Salto, Vinhedo, Indaiatuba e Atibaia, através de emenda parlamentar da deputada federal Aline Correa.

O “Pequeno Congresso Importantíssimo das Boas Intenções”,a “Dona Escola” e o “Batata quente!” estão de volta!

A abertura oficial do Projeto Encontrarte acontecerá no dia 19 de março no Centro de Formação dos Profissionais da Educação de Osasco. A partir do dia 27 de março será iniciado mais um ciclo de apresentações teatrais realizadas nas Semanas Municipais de Prevenção ao Uso de Drogas,  nas escolas e comunidades de 9 municípios paulistas, onde o projeto  Encontrarte  levará reflexão,  informação e difusão de ideias direcionadas aos profissionais dos vários segmentos da rede de proteção social, aos educadores  e ao público juvenil-estudantil.

No primeiro dia, durante a abertura, o “Pequeno Congresso Importantíssimo das Boas Intenções” será apresentado numa performance teatral na qual os membros dos diversos segmentos da rede de proteção social se reconhecem cheios de boas intenções mas com dificuldades de atuarem em conjunto.

not14-2No segundo dia, será apresentado aos profissionais da educação o espetáculo “As Desventuras de Dona Escola”, que é uma representação simbólica da instituição homônima que se encontra isolada, abandonada, confusa e vazia até a chegada do Novo Projeto Pedagógico e da Srta. Comunidade, que trazem a visão de novos espaços e conquistas, rompendo com antigos paradigmas. Logo após o espetáculo, no mesmo espaço, acontece a intervenção performática “Batata Quente!”onde o Batata é um jovem envolvido com drogas que passa de mão em mão entre família, amigos, escola, governo, sistema de saúde e polícia até se ver diante dos únicos caminhos que lhe restam: cadeia, clínica ou caixão.

Além das apresentações, o projeto formará e capacitará um grupos de jovens de cada município para a multiplicação da peça “Batata Quente!” nas escolas e comunidades.

Clique aqui para visualizar o convite.

Confira as datas já confirmadas:
Osasco
– 27 a 30 de março
Americana
– 9 a 13 de abril
Rio Claro
– 7 a 11 de maio
Vinhedo
– 14 a 18 de maio

Comente